O grupo israelense Keshet  International, responsável pela criação e distribuição de programas  de TV como o Superstar, exibido pela Rede Globo, associou-se ao empresário brasileiro Ricardo Bellino para lançar no Brasil um reality show interativo voltado para o estímulo ao empreendedorismo. Juntos, estão negociando com emissoras e patrocinadores a produção do “Elevator Pitch”, série que dará sequência ao reality show “Elevador do Milhão”, lançado por Belino com um programa piloto levado ao ar em dezembro de 2015, e que premiava em até R$ 3 milhões os melhores projetos de negócios.

A idea é baseada no conceito americano promovido pela universidade de Harvard entre outras escolas de negócios de prestigio no mundo, conhecido como “Elevator Pitch”. O exercício consiste em desafiar os participantes a apresentar suas propostas de negócio dentro de um elevador, em no máximo 90 segundos. Bellino, em cujo currículo consta a descoberta da modelo Gisele Bünchen e por ter fechando um acordo milionário com o candidato à Casa Branca Donald Trump em apenas três minutos de conversa, está bastante otimista com a parceria da Keshet.

“Tinha uma visão do que seria o programa, uma ideia no qual em um ambiente econômico adverso como o que vivemos no Brasil seria possível  dar a empreendedores diferenciados a chance que tanto esperavam”, afirma. Para Belino, o “Elevator Pitch” é uma oportunidade única de educar e dar uma oportunidade a quem não tem opções.

O empresário explica que as possibilidades abertas com “Elevador do Milhão” se ampliaram com a parceria da Keshet. Segundo ele, a Keshet é pioneira na consolidação de empresas digitais e de entretenimento no mundo, o que fortalece as possibilidades de desenvolvimento do show no Brasil.

O novo formato — que será apresentado durante o evento Rio Content Show, que acontece esta semana no Rio de Janeiro — é de um programa ao vivo, com a participação do público através de aplicativos e redes sociais. O CEO da Keshet Internacional, Alon Shtruzman , diz que o trabalho com Bellino é promissor.  ”Quando  conhecemos o Ricardo sabiamos que era o empresário ideal para comandar o show no Brasil, não somente por sua competência nos negócios mas também por sua paixão pelo projeto”, afirmou.