Campanha

 

A “mulher rica” Val Marchiori ganhou um reforço em sua conta bancária, ao ser contratada como garota-propaganda da Skol. Estirada num divã e de vestido dourado, ela estrela filme da agência F/Nazca. A campanha trata da economia que terá o consumidor ao levar de volta para os supermercados a embalagem retornável de um litro da Skol. Além do filme para a tevê, a campanha inclui materiais para ponto de venda e merchandisings no programa Pânico na TV, da Band – a mesma emissora que transformou a loira Val  em uma socialite conhecida nacionalmente, ao apresentá-la no reality show Mulheres Ricas.

 

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Copa do Mundo


Ritmo de festa

 

Os locais das festividades já estão marcados. Sucesso desde 2006 na Copa do Mundo da Alemanha, as Fifa Fan Fests, espaços para torcedores assistirem a jogos em grandes telões e ver shows, acontecerão em 12 cidades-sede brasileiras, em 2014. Em São Paulo, o encontro será no Vale do Anhangabaú, e no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana. Em 2010, quando o Rio fez parte do circuito internacional de Fan Fests, o retorno de mídia foi estimado em R$ 38,5 milhões.

 

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Livros


Editora para leigos

 

A editora americana John Wiley & Sons existe há 105 anos, mas só em maio chegará ao Brasil. A Wiley Brasil Editorial terá como diretor-geral Hegel Braga, ex-IBM e Sony Music. A editora publica livros didáticos e guias famosos, como os de viagem Frommer’s e o For Dummies, de instruções básicas –que se chamará Para Leigos, em português.

 

 

 

 


Marketing


Envelope nada secreto

 

A DM9Sul, agência gaúcha ligada à DM9DDB, espalhou por Porto Alegre 170 envelopes fechados gigantes em espaços para outdoor. A campanha para o Dia das Mães foi criada para o Shopping Iguatemi Porto Alegre. A abertura dos envelopes está programada para o domingo 27, para revelar mensagens carinhosas.

 

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Propaganda


Queda de braço das picapes

 

Os espaços comerciais das tevês e revistas foram invadidos por veículos de porte avantajado, na última semana. A campanha da Amarok (acima), da Volkswagen, leva o slogan “A força da inteligência”. Em dois filmes, criados pela AlmapBBDO, são apresentados fortões que parecem se preparar para disputar um braço de ferro e levantar peso, quando estão, na verdade, jogando xadrez e completando equações matemáticas. Já a WMcCann apostou nas imagens da nova Chevrolet S10, da General Motors, enfrentando terrenos acidentados, para mostrar como a picape pode tornar grandes desafios coisas pequenas.

 

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Bate-papo

 

Rodrigo Rivellino, sócio do Grupo Aktuell. O empresário fala à DINHEIRO sobre a onda de grupos de comunicação abrirem agências no Rio de Janeiro e sobre o marketing esportivo:

 

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A Aktuell abriu um escritório no Rio há menos de um ano. Como vê esse movimento de tantos grupos chegando na  cidade?

O mercado carioca tem uma dinâmica bastante diferente. E é importante não ser visto como um oportunista, que aparece só quando as coisas estão bem.

 

O Grande Prêmio Athina Onassis de hipismo terá a sua sexta edição em 2012. Qual o impacto desse tipo de evento para o esporte?

Depois de sua criação, houve um aumento de 27% na prática do hipismo. No último ano, 40% dos espectadores não tinham nenhuma relação com o esporte.

 

Apesar de competidores, os donos das maiores agências de promoções parecem ter um bom relacionamento. No que isso ajuda o mercado?

As pessoas de outras áreas até perguntam se eu, José Victor Oliva e a Bullet criaremos uma empresa em conjunto. Mas a boa relação serve até como uma proteção do mercado.Sempre surgem novos rivais que podem forçar o preço para baixo. Eu, por exemplo, não entro em concorrência com mais de três empresas.