06/07/2022 - 11:31
Um cachorro da raça yorkshire morreu na segunda-feira (04), após ser atacado por dois pitbulls na Vila Isabel, no Rio de Janeiro (RJ). O professor Carlos Alberto Marques Soares, de 62 anos, estava passeando com o yorkshire Dedé, que tinha 10 anos, e um golden retriever, quando o casal de cães se aproximou.
“Nunca poderia imaginar que meu cachorro fosse morrer desse jeito”, contou Carlos ao jornal Extra. Conforme o professor, os pitbulls estavam sozinhos, sem coleira e sem focinheira. Ele tentou proteger os cães do ataque, mas não conseguiu e acabou caindo no chão.
Um motorista que passava pelo local e viu a situação, tentou assustar os cães com o farol do carro e buzinas. Sem sucesso, o condutor desceu do veículo e se juntou a Carlo para tentar afastar os animais. “Por sorte, esse senhor me ajudou. Se não fosse isso, eu não sei se estaria aqui hoje. Aqueles cachorros estavam tão vorazes que eram capazes de matar todos nós.”
Após conseguirem afastar os animais, o motorista que ajudou Carlos levou ele e os cachorros para o veterinário. No entanto, o yorkshire já chegou morto na clínica. AInda segundo o professor, o golden retriever ficou traumatizado.
No dia seguinte ao ataque, o cão se mostrou inquieto e com medo de sair novamente. O caso foi registrado na Polícia Civil. Os donos dos pit bulls foram localizados pelo Extra, mas não quiseram falar com a reportagem.
O delegado Cristiano Maia informou que os donos dos pitbulls serão intimados e que as investigações estão em andamento.