A Robinhood, dona do aplicativo de negociação de ações com o mesmo nome, teria escolhido a bolsa de Valores de Nasdaq para realizar a sua eventual oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), segundo fontes próximas das negociações informaram à CNBC.

No entanto, a companhia ainda não deu entrada oficialmente para a listagem. Normalmente, leva cerca de dois meses para as empresas fazerem sua estreia depois de entrarem com o processo na Securities and Exchange Commission (SEC – semelhante à Comissão de Valores Mobiliários para os EUA).

+ Emprego melhora nos EUA com reabertura das atividades
+ Ouro recua e perde patamar de US$ 1700, sob pressão de Treasuries e dólar
+ Suzuki lança Jimny 2022 com atualizações; veja as novidades

Atualmente o aplicativo de negociação de ações tem feito muito sucesso pela democratização dos investimentos, principalmente para os jovens.

Após expansão surpreendente durante a pandemia de coronavírus, o app se viu no meio de uma tempestade em janeiro, em meio à pressão no GameStop, que foi parcialmente alimentado por investidores orientados pelo Reddit.

Mas ao que parece a marca de Robinhood aparenta ter superado intacta. A companhia viu seu aplicativo ampliar em 3 milhões de usuários apenas em janeiro, de acordo com estimativas da JMP Securities, segundo a CNBC, que informou que a Nasdaq não quis comentar o assunto.