A organização do Rock in Rio abriu, ontem (7), as vendas do lote inicial de ingressos para a edição 2024 do festival. Como realizado nas últimas edições do evento, o público podia adquirir a entrada digital e antecipada, batizada de Rock in Rio Card, que se esgotou em menos de 2 horas de vendas.

+Festival de cultura indígena movimenta Brasília em dezembro

O festival ocorre nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, localizada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. As vendas são realizadas por meio da plataforma Ticketmaster. A previsão da organização é de que um novo lote de entradas seja aberto ao público no dia 11 de abril de 2024. A comercialização também ocorrerá por meio da Ticketmaster.

Alguns artistas já foram confirmados para a edição que comemora os 40 anos do festival, entre eles os cantores Ed Sheeran, Joss Stone, Ne-yo, Ivete Sangalo, Lulu Santos, Luísa Sonza, Glória Groove, Jão, Ludmilla, além da banda norte-americana Imagine Dragons.

O valor cobrado pelo Rock in Rio Card neste primeiro lote era de R$ 755 (inteira) e R$ 377,50 (meia), sem cobrança de taxa de serviço. O pagamento podia ser realizado por PIX ou cartão de crédito, cuja modalidade permite o parcelamento em até seis vezes. A tendência é de que os valores e os meios de pagamento sejam mantidos para o lançamento do novo lote, em abril do ano que vem.

“Pessoas de todos os Estados do país compraram ingressos e 28 países já garantiram presença na Cidade do Rock. Assim, o Rock in Rio reforçou toda a sua potência, antes mesmo do anúncio de todos os artistas. No total, foram vendidos 180 mil ingressos, com 460 mil pessoas ainda na fila de espera ao encerrar. Isso significa que se o Rock in Rio tivesse aberto hoje a venda oficial de ingressos teria público para encher 1,5 edições inteiras, considerando que a média de vendas por pessoa é de 1.8 ingressos”, afirmou, em nota, a organização do Rock in Rio.

Àqueles que conseguiram adquirir o Rock in Rio Card, poderão escolher, em data a definir pela organização, o dia preferido para ir ao evento.

Cabe ressaltar que os tíquetes de meia entrada precisam ser validados pelo Rock in Rio por meio de documentos e comprovante da condição que lhe dá o direito ao ingresso nessa modalidade. Também será necessário apresentá-los no acesso à Cidade do Rock, na data do evento.

“O sucesso das vendas do Rock in Rio Card traduz, mais uma vez, o grande fenômeno que é o Rock in Rio. Em 2024, teremos uma edição especial, em que comemoraremos quatro décadas do maior festival de música e entretenimento do mundo. Os nossos fãs já podem começar a se preparar, pois ainda teremos muitas novidades pela frente e cuidaremos de cada detalhe para que o ano que vem seja histórico e mágico para o Rock in Rio”, conta o CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town, Luis Justo.

Também como nas últimas edições do evento, a capacidade total para cada dia de festival é de 100 mil pessoas por dia.

Para comprar os ingressos no dia 11 de abril de 2024, acesse o link.