O rodízio municipal de veículos na cidade de São Paulo (SP) estará suspenso nesta sexta-feira (21) durante o feriado de Tiradentes, informa a Prefeitura. Também não estará em vigor o rodízio de veículos pesados, como caminhões; a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC); a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF); e as faixas exclusivas de ônibus também estarão liberadas.

+ Poluição e barulho de trânsito podem desencadear hipertensão, indica estudo

Com a suspensão do rodízio, os veículos com placa final 9 e 0 ficam livres para circular pelo Centro Expandido durante toda a sexta-feira. Essas áreas incluem as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Na segunda-feira (10) o rodízio volta ao normal. Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista implica em infração de trânsito de nível médio, o que resulta em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 pontos no prontuário do motorista.