A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o rodízio de veículos na capital paulista está suspenso nesta quarta-feira (7) para automóveis com finais de placa 5 e 6.

A suspensão é em razão do feriado da Independência do Brasil que, além de suspender as restrições para carros, também extingue as limitações para rodízio de veículos pesados, como caminhões. 

São Paulo terá tempo fechado durante feriado de 7 de Setembro

A Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) também estão liberadas.

Quem estiver dirigindo na cidade de São Paulo no feriado também poderá usar as faixas de ônibus sem restrições. 

Como funciona o rodízio

Na cidade de São Paulo, há restrição de circulação de veículos de acordo com o final da placa no minianel viário do município, entre as 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite.

Cada dia da semana define quais veículos não poderão dirigir nesses períodos. Na segunda-feira são os com placas que terminam em 1 e 2; na terça, 3 e 4; na quarta, 5 e 6; quinta, 7 e 8; e sexta, 9 e 0.

As marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf são as vias proibidas durante o rodízio em São Paulo.