11/01/2022 - 15:46
LONDRES (Reuters) – Os Rolling Stones estão sendo homenageados em novos selos britânicos, com um conjunto fazendo referência às suas apresentações no mundo todo, no ano em que a lendária banda de rock comemora 60 anos.
+ Lojas de cannabis canadense exigem imunização e vacinação aumenta
O correio real britânico anunciou nesta terça-feira que irá publicar um conjunto especial de 12 selos “como um tributo a uma das mais duradouras bandas de rock de todos os tempos”.
Oito selos apresentam fotos do vocalista Mick Jagger, dos guitarristas Keith Richards e Ronnie Wood, e do baterista Charlie Watts, falecido recentemente, se apresentando em diferentes shows pelo mundo: do Hyde Park de Londres em 1969, ao show em East Rutherford, nos Estados Unidos, em agosto de 2019.
Os outros quatro selos são apresentados em uma folha miniatura e apresentam duas imagens da banda, e os outros dois são pôsteres de suas turnês globais. Watts morreu no ano passado, aos 80 anos.
“Poucas bandas na história do rock conseguiram fazer uma carreira tão rica e expansiva como a dos Rolling Stones”, disse David Gold, diretor de Assuntos Públicos e Política do Correio Real, em um comunicado. “Eles criaram alguns dos discos mais icônicos e inspiradores da música moderna, com performances ao vivo tão memoráveis quanto.”
Formada em 1962, a banda é uma das mais bem sucedidas e duradouras do mundo, vendendo mais de 240 milhões de discos pelo mundo e conquistando várias premiações, entre elas Grammys, ao longo do caminho.