22/03/2023 - 16:28
A Rolls-Royce apresentou o uma edição especial para marcar a despedida de seu modelo Wraith, que será o último carro coupê (duas portas) da empresa a ser equipado com um motor V12.
Com o nome de Black Badge Wraith Black Arrow, a série será restrita a apenas 12 unidades, uma para cada cilindro do motor que se despede. O sucessor do Wraith será o elétrico Spectre, previsto para 2024.
+ Hackers roubam dados de clientes da Ferrari e tentam extorquir a empresa
Lançado em 2013, o Wraith é um dos modelos mais importantes já projetados e construídos em Goodwood, graças ao seu desempenho superior em relação aos coupês antecessores, o Phantom e o Ghost.
Pintura gradiente
Entre os diferenciais do Black Badge Wraith Black Arrow está a pintura gradiente, que no caso do veículo são as cores Celebration Silver e Black Diamond com uma camada de cristal com infusão de vidro.
Além das cores escuras na carroceria, o Wraith Black Arrow tem partes em amarelo brilhante nos para-choques e rodas. A mesma cor é vista na base do emblema Spirit of Ecstasy. O amarelo continua dentro da cabine, nos bancos, no painel, volante e portas.
O cupê também possui acabamento em madeira preta utilizada nos painéis das portas quanto no painel que separa os bancos traseiros. O console central, inclui uma versão miniatura em alumínio polido do Thunderbolt, carro que quebrou o recorde velocidade em 1938 ao atingir a marca de 575 km/h e que era empurrado por dois motores Rolls-Royce V12.
- A pintura gradiente do Black Badge Wraith Black Arrow
Via Láctea de 1938
Ainda em seu interior, existem 2.117 luzes de fibra ótica instaladas no acabamento do teto, chamado de Starlight Headliner. O detalhe é que as luzes estão dispostas de maneira que retrata a Via Láctea como era em 16 de setembro de 1938, dia do recorde mundial do Thunderbolt.
Motor
O Black Badge Wraith Black Arrow é empurrado por um motor V12 biturbo de 6,6 litros que entregam 624 cavalos de potência. Dessa maneira, o coupê acelera de 0 à 97 km/h em apenas 4,4 segundos e tem sua velocidade máxima em 250 km/h.
A Rolls-Royce não divulgou o preço do Black Badge Wraith Black Arrowté mesmo pelo fato das 12 unidades que serão produzidas já estão vendidas para clientes ao redor do mundo.
- Interior do Black Badge Wraith Black Arrow
- Os bancos na cor amarelo do Interior do Black Badge Wraith Black Arrow
- Painel do Os bancos na cor amarelo do Interior do Black Badge Wraith Black Arrow
- O Starlight Headliner feito com 2.117 luzes de fibra-ótica
- Console com a miniatura do Thunderbolt, veículo que bateu o recorde de velocidade em 1938
- Bancos traseiros do Painel do Os bancos na cor amarelo do Interior do Black Badge Wraith Black Arrow