Pré-sal

 

Para atender às encomendas Petrobras para o pré-sal, a inglesa Rolls-Royce está investindo US$ 100 milhões em uma fábrica de turbinas, no bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro. O valor investido, no entanto, poderá dobrar, caso a companhia seja escolhida para fornecer propulsores para os mais de 30 navios sonda que a estatal encomendará até 2020. Os primeiros nove navios serão entregues em 2016. Segundo Francisco Itzaina, presidente da Rolls-Royce na América Latina, caso tenha sucesso nas primeiras licitações, a empresa terá de construir uma nova fábrica, no mesmo local. Em 2011, a Rolls-Royce faturou na região cerca de US$ 700 milhões. A meta, diz Itzaina, é chegar a US$ 2 bilhões até 2020. 

 

45.jpg

 

 

 

Varejo


Voltem para casa 

 

A empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza, vai lançar o programa “De volta para a sua terra”, convidando nordestinos residentes em São Paulo a retornar a sua terra natal e trabalhar em lojas da marca, que há dois anos incorporou a rede Lojas Maia, de Natal (RN), presente em nove Estados do Nordeste. “Voltem para a casa de ‘mainha’”, convida a empresária.

 

46.jpg

 

 


Bens de consumo


A sueca SCA vai às compras

 

Há um ano no Brasil, onde desembarcou com a compra da empresa de produtos de higiene Pro Descart, por cerca de R$ 100 milhões, a sueca SCA tem planos de faturar R$ 500 milhões até 2017. Hoje, sua receita é de R$ 150 milhões, com foco na área de bens de consumo, com produtos para incontinência urinária. Segundo o CEO Julio Ribas, a meta só será alcançada mediante aquisições. “Gasto 20% do meu tempo prospectando novos negócios”, afirma Ribas. 

 

 

 

 

Imóveis


Alto e crescente padrão

 

O estoque de edifícios corporativos de alto padrão, os chamados A e AA, em São Paulo, deverá aumentar em 33% até 2014, segundo estudo da imobiliária Herzog, chegando a 2,99 milhões m² de área construída. Segundo a imobiliária, a maior parte dos lançamentos deverá acontecer na região da avenida Berrini, na zona sul.

 

 

 


Franquias 


Entrecote brasileiro em Miami

 

A L’Entrecote de Paris vai levar seu contrafilé especial para Miami, nos Estados Unidos. As obras do restaurante paulistano começaram na semana passada, e a inauguração deve acontecer até o fim de 2013. A L’Entrecote é uma das 12 marcas franqueadas pela SMZTO Participações, que faturam, juntas, cerca de R$ 200 milhões. “Será nossa porta de entrada para os Estados Unidos”, afirma José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO. A L’Entrecote tem apenas um prato principal no cardápio: o contrafilé banhado em um molho que combina 21 ingredientes e leva 36 horas para ficar pronto.

 

47.jpg

 

 

 

Candidato procura emprego

 

48.jpg

 

 

 

 

Curtas

 

O Ministério Público de São Paulo está disposto a tirar do papel o novo Código Florestal. Para isso, acaba de lançar o Projeto Florestar para orientar o trabalho dos 343 promotores públicos no Estado. A ação acontecerá em três vertentes: planejamento da atuação de campo, avaliação das questões técnicas referentes à nova lei e interlocução com a sociedade.

 

 

A alemã Nora, líder mundial de revestimentos de borracha, quer ampliar seus negócios no Brasil por conta da Copa de 2014 . Os pisos da companhia serão instalados nos estádios do Castelão, em Fortaleza, e Fonte Nova, em Salvador. A empresa também negocia o fornecimento para mais cinco estádios.

 

 

 

Colaboraram: Carla Jimenez, Carlos Eduardo Valim, Luciele Velluto, Ralphe Manzoni, Rodrigo Caetano e Rosenildo G. Ferreira