14/08/2025 - 14:57
O Consórcio Rota Agro Brasil adquiriu a concessão das BRs 060/364/GO/MT na tarde desta quinta-feira, 14. O grupo ofereceu o maior desconto da tarifa básica do pedágio, de 19,70%. O trecho contemplado no leilão tem 490,07 quilômetros de extensão. O investimento previsto é de R$ 7,26 bilhões e o tempo de contrato é de 30 anos.
O consórcio é formado por Camaçari Fundo de Investimento e Participações Multiestratégia; Azevedo e Travassos Infraestrutura I Fundo de Investimento e Participações; Sobrado Construção Ltda, e Gai Construção e Comércio Ltda, afirmou o Ministério dos Transportes.
Entre as obras que serão executadas nas estradas que ligam Rio Verde (GO) a Rondonópolis (MT) estão 45 quilômetros de duplicação, 150 quilômetros de faixas adicionais, contornos viários, vias marginais, pontos de parada e descanso (PPD) para caminhoneiros e quatro novas passarelas para pedestres.
Além disso, o projeto prevê 172 novos acessos, 30 paradas de ônibus, 17 rotatórias alongadas e 21 passagens de fauna, reforçando o compromisso com a segurança viária e a preservação ambiental. Outras melhorias incluem a implantação de barreiras acústicas, passarelas e caixas de contenção para produtos perigosos.
A expectativa é que com a concessão, a região Centro-Oeste vivencie uma transformação na mobilidade e logística, refletindo positivamente na economia nacional. Caminhoneiros e transportadores contarão com uma rodovia mais segura, com melhores condições de trafegabilidade e serviços que tornarão a viagem mais eficiente.