05/05/2022 - 21:40
A turca Rumeysa Gelgi já é uma celebridade. Ela era a ex- adolescente mais alta viva, como confirmado em 2014, e em outubro passado ela quebrou o recorde de mulher mais alta viva.
Sua medição mais recente confirmou que ela tem 215,16 cm e sua popularidade atingiu alturas vertiginosas em todo o mundo.
+ Com 125 mil mensagens, maior postal do mundo tem registro no Guiness
Mas os recursos recordes de Rumeysa não terminam aí. Conforme verificado em fevereiro de 2022, ela também possui três registros adicionais:
- Dedo mais longo em uma pessoa viva (feminino) : 11,2 cm (4,40 pol)
- Maiores mãos em uma pessoa viva (feminino) : sua mão direita mede 24,93 cm (9,81 pol) e a mão esquerda mede 24,26 cm (9,55 pol)
- Costas mais longas em uma pessoa viva (feminino) : 59,90 cm (23,58 pol.)
A incrível altura de Rumeysa se deve a uma condição chamada síndrome de Weaver.
Esta rara condição genética, muitas vezes de natureza hereditária, causa crescimento acelerado e idade óssea notavelmente avançada.
Outros problemas podem surgir com essa condição, como mobilidade limitada das articulações (como cotovelos e tornozelos), instabilidade ao caminhar e dificuldades ocasionais para engolir ou respirar.
Sua altura e condição significam que Rumeysa usa uma cadeira de rodas a maior parte do tempo, embora possa usar um andador para se mover com segurança por curtos períodos.
Quando não está viajando ou sendo uma embaixadora da positividade corporal, Rumeysa gosta de nadar e passar tempo com sua família e irmãos.
Nenhum outro membro de sua família apresentou sinais da síndrome de Weaver e os pais e irmãos de Rumeysa são de estatura média.
Desde que alcançou seu primeiro disco, Rumeysa tem sido uma defensora da positividade, diversidade e pesquisa, usando sua rara condição médica para educar outras pessoas através de sua experiência.
Conseguir vários títulos de discos se tornou parte de sua jornada e a ajudou a perseguir seus sonhos.
“Eu nasci com extrema singularidade física”, escreve Rumeysa em seu Instagram, “e queria ter o máximo deles reconhecido e celebrado, esperando inspirar e encorajar outras pessoas com diferenças visíveis a fazer a mesma coisa e serem elas mesmas. ”
No passado, Rumeysa recebeu negatividade devido à sua aparência.
No entanto, depois de reconhecer que a ignorância muitas vezes alimentava esses comentários ofensivos, ela decidiu usar seu histórico e situação única para educar as pessoas.
Dia após dia, ela usa continuamente sua plataforma para espalhar consciência e positividade.
“Eu gosto de ser diferente de todos os outros”, diz ela.
Isso a faz se sentir especial, e ser mais alta do que a maioria definitivamente tem suas vantagens: “Também me dá acesso fácil a lugares altos, e olhar para as pessoas de cima também não é uma coisa ruim!”
Embora ainda atraia a curiosidade do público, Rumeysa compartilha que agora a maioria das pessoas é solidária e ser detentora de vários recordes tem sido motivo de orgulho e positividade para ela.
Ver essa foto no Instagram