A rede de fast-food de comida árabe Habib’s entrou para a febre do pistache e lançou quatro novas sobremesas com o sabor do fruto seco, incluindo uma esfiha tradicional e uma esfiha folhada. Também foram disponibilizados um milk shake e uma taça de sorvete. Há ainda a possibilidade da combinação esfiha folhada com bola de sorvete.

“Por mais que o pistache seja um fenômeno e faça parte da mais alta tendência de gastronomia do ano, o nosso diferencial, além de trabalhar com ingredientes frescos e oferecer um sabor inconfundível, está na produção própria”, afirma em nota Roberto Gnypek, diretor de marketing do Habib’s.

+‘Febre do pistache’ faz saltar importações do fruto e lançamentos de grandes marcas

A quantidade de lançamentos de grandes marcas sabor pistache cresce desde o ano passado, quando houve também um grande aumento das importações do fruto seco. Foram 601.062 quilos importados em 2023, quase o dobro da média dos cinco anos anteriores, de em torno de 340 mil quilos.

Em 2024, este número pode ser ainda maior, já que até foram registrados 398.375 quilos importados até julho.

Além do Habib’s, Burguer King, Ofner, Starbucks e Bacio de Latte estão entre as redes que lançaram produtos de pistache recentemente.