O Lollapalooza Brasil 2024 ocorre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 22, 23 e 24 de março. Além da música, o festival dá palco para exposição e crescimento de marcas, como a Sadia, que estreia como patrocinadora nesta edição, sob o lema de “rango oficial” do evento

Com três anos de presença no festival, a Sadia traz o maior estande da marca, que dobrou de tamanho para 100m² e tem como destaque o mascote Lek Trek, para interagir com o público com o auxílio da tecnologia. O investimento da marca é 30% maior em relação à última edição.

“Este ano é ainda mais especial, porque são os 80 anos da marca. A nossa participação no Lolla gira muito em torno disso, de uma grande celebração dessa marca brasileira, que chega aos 80 anos com tanta vitalidade, e nesse caminho que temos percorrido nos últimos anos, de aproximação com o público jovem, que é o nosso consumidor do futuro, que vai garantir a nossa perenidade por mais 80 anos”, pontua Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Sadia.

Nesta edição, a marca também tem a cota food servers do evento. Serão 21 tendas de alimentos espalhadas pelo festival e uma operação de venda que conta com 170 ambulantes. “Tudo que é comercializado nas tendas de alimento são produtos Sadia, que tem uma curadoria dos nossos chefs internos da BRF. Apesar do operador ser a Rock World, tem um olhar Sadia em tudo que é servido no festival”, explica Luciana.

Lançamentos, cardápio e valores

Cardápio Sadia terá mais de 30 itens (Crédito:Divulgação)

A marca prepara dois lançamentos da linha de empanados para o festival: o Big Nuggets, um nuggets 40% maior que o tradicional, e o Empanacho Xtreme, empanado de carne de frango com sabor queijo nacho. Contudo, o cardápio será diversificado, com mais de 30 itens, incluindo os clássicos da marca: Frango Empanadíssimo, Hot Dog com Salsicha Sadia e Pizza Sadia, além de opções vegetarianas, como o Hamburguer Veg&Tal, Nuggets Legumes e a Couve-Flor Wings – itens da linha Veg&Tal, lançados em 2023, que estarão pela primeira vez no festival. O preço dos produtos varia entre R$ 22 a R$ 40.

“Os nossos preços estão em paridade com o mercado. Nós tomamos um cuidado nisso, porque sabemos que, às vezes, a questão do preço nos festivais é uma fonte de insatisfação. Procuramos ter uma oferta bem grande de produtos e preços mais acessíveis”, destaca a gerente executiva de marketing da marca.

Outra novidade Sadia para o festival é a presença no Chef Stage, área de alimentação premium do festival. A marca levará para o espaço o chef Mohamad Hindi, que assinará um cardápio com lanches tradicionais da gastronomia árabe, o shawarma, com três sabores, incluindo uma versão vegetariana. Cada opção sai a R$ 38. 

Sadia levará para o espaço o chef Mohamad Hindi, que assinará um cardápio com lanches tradicionais da gastronomia árabe, o shawarma (Crédito:Divulgação)

“O shawarma é um sanduíche, que, na minha opinião, mais popular que o hambúrguer em nível mundial, se come em todo lugar. É uma comida de rua, uma comida fácil de se comer, para comer em pé, porque ele é bem estruturado, é firme, é prático”, esclarece Mohamad sobre a escolha do prato.

Apostando no sucesso da iniciativa, a marca programou a venda de 3 mil shawarmas durante os três dias de festival. “Em média, os outros restaurantes do festival levam de 2 mil a 2.200 sanduíches. Estamos levando um número consideravelmente a mais esperando vender tudo”, pontua o chef.

Ativações Sadia no Lollapalooza 2024

O estande de 100m² da marca, desenvolvido pela agência Hub, conta com dois andares e um rooftop e está localizado próximo ao palco Budweiser. Durante as sessões haverá espaços para fotos, distribuição de brindes e degustação dos empanados Sadia, entre eles, os lançamentos Big Nuggets, Empanacho Xtreme e o Empadíssimo. 

A marca também levará nomes conhecidos da nova geração para o espaço. O acesso será feito por meio de fila, por ordem de chegada.

No Lolla Lounge, área vip do festival, Sadia fará rodadas de nuggets, brindes e terá presença do mascote Lek Trek em alguns momentos ao longo do dia.