Patrocínio

A americana Nike fez a melhor proposta para fornecer os uniformes de jogo e de treinamento para o Santos a partir da temporada de 2012. Assim, ela deve substituir a marca inglesa Umbro, que pagava pouco mais de R$ 10 milhões anualmente ao time do craque Neymar, o valor mais baixo verificado entre os grandes paulistas. Segundo fonte próxima à negociação, a divulgação oficial da mudança só acontecerá no fim deste ano. A Umbro tem, por contrato, direito de cobrir a proposta, mas isso não deve acontecer. A fabricante inglesa é controlada pela Nike desde 2008 – ou seja, fica tudo em casa. A empresa americana  já garantiu o patrocínio da camisa do Internacional de Porto Alegre por R$ 15 milhões. Procurados, o alvinegro praiano e a Nike não confirmam a informação.

 

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Filmes


Oscar online

 

A brasileira NetMovies fechou contrato para transmitir por streaming filmes produzidos pelo estúdio americano Miramax. São mais de uma centena de filmes que entram no catálogo do site da locadora de filmes online. Entre eles, Pulp Fiction (foto), Shakespeare Apaixonado, Chicago, O Paciente Inglês e Onde os Fracos Não Têm Vez. 

 

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Revistas


DINHEIRO e Menu premiadas

 

A Editora Três ganhou dois importantes prêmios na semana passada. A reportagem “Garanta sua cobertura”, de Lilian Sobral, publicada na DINHEIRO, venceu o Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo. Já a revista Menu foi escolhida, pela quarta vez consecutiva, a Melhor Revista de Gastronomia de São Paulo, pela Câmara Municipal de São Paulo.

 

 

 

Campanha


A noiva disse não

 

A seguradora suíça Zurich Seguros quer fortalecer a sua marca no País. Depois de fechar joint venture com o Banco Santander e realizar uma série de investimentos recentes, como a compra da Companhia de Seguros Minas Brasil e o aporte de R$ 100 milhões para criar uma resseguradora, a Zurich criou sua primeira propaganda de massa no Brasil. A campanha, realizada pela 141 Soho Square, aposta em situações inusitadas para as quais ainda não existe proteção de um seguro, como o “não” de uma noiva durante a cerimônia de casamento.

 

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Polêmica


Beijo roubado

 

A campanha da grife italiana Benetton que mostra líderes mundiais se beijando ainda gera polêmica. A agência de publicidade chilena La Firma reclamou para si a paternidade da ideia. Em 2006, ela criou um anúncio que mostrava o então presidente americano, George W. Bush, dando um beijo na bochecha do presidente venezuelano, Hugo Chávez.

 

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Bate-papo


Luiz Lara, fundador da Lew’LaraTBWA e presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap)

 

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Depois de lançar a campanha O Futuro Promete. Eu Quero Chegar Bem Lá,  no dia 18 de novembro, para promover os hábitos saudáveis entre a população, criada em conjunto entre associações de agências de comunicação e entidades médicas, Lara fez um balanço do momento do mercado.

 

Por que a Abap entrou nessa campanha para ajudar o brasileiro a cuidar da saúde e da qualidade de vida?

Defendo que a propaganda propague, eduque e entretenha. Ouvimos as entidades médicas e vamos promover os hábitos saudáveis. 

 

O mercado publicitário cumpriu as expectativas para este ano?

Vamos fechar 2011 com crescimento de 9%, o que é bom, considerando que no ano passado já tínhamos crescido 17%. E conseguimos o resultado mesmo sem ter uma Copa do Mundo ou outro grande evento no calendário, como aconteceu em 2010.

 

O bom momento vai continuar,  mesmo com o risco de crise na economia?

Sim. O mercado está tendo um crescimento sustentado. A crise econômica na Europa e nos Estados Unidos afeta o Brasil, mas estamos bem, e prevejo que vamos crescer no mesmo ritmo, entre 8% e 9%, em 2011.