11/12/2020 - 0:57
Com o isolamento social devido a pandemia, os brasileiros passaram ainda mais tempo em casa. Diante disso, inúmeras atividades entraram em destaque: aula de dança pelo zoom, yoga no YouTube e pão feito em casa. Porém, um hábito que se manteve em diversos lares – e aumentou – foi o consumo de filmes e séries em plataformas de streaming. A Netflix revelou quais foram as produções que mais conquistaram o coração dos brasileiros.
Os realities foram um sucesso na plataforma, os mais populares foram: “Brincando com Fogo”, “Jogo da Lava”, “Casamento às Cegas” e “The Circle Brasil”. O curioso é que dentre esses quatro, três giram em torno de relacionamentos.
+ Nicolas Cage protagoniza série sobre a origem dos palavrões na Netflix
+ Netflix, perto dos 200 milhões de clientes
Em abril, as expectativas não eram tão otimistas e a busca por “filmes tristes” aumentou em 70% em relação a março. O emocionante “Milagre na Cela 7” ficou 23 dias do Top 10 do Brasil. Outras obras de provocar lágrimas assistidas pela população foram o curta “Se Algo Acontecer… Te amo” e o longa inspirado no livro homônimo “Por Lugares Incríveis”. Já o mexicano Desejo Sombrio ficou por 51 dias no Top 10 do Brasil.
O Brasil seguiu consumindo produções de outras culturas e aumentou em 120% as visualizações de conteúdos coreanos, como #Alive, um filme de zumbis, confirmando uma tendência cada vez maior: o interesse pela Coreia do Sul. Com os fenômenos Blackpink e BTS, o entusiasmo por K-pop (pop coreano) cresceu quase 485% nos últimos dois anos e, em 2019, o Brasil foi o sexto país que mais falou sobre o assunto no Twitter.
Para escapar da realidade, os assinantes do Brasil recorreram às produções de ação. É o caso dos filmes Power e The Old Guard, da série La Casa de Papel e da brasileira Bom Dia, Verônica, que também traz um toque de drama. Os filmes de romance também não ficaram de fora da lista. Aliás, os usuário assistiram ao dobro de produções do gênero em comparação com 2019. Barraca do Beijo 2, Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você, Amor Garantido e o brasileiro Ricos de Amor foram os mais populares.
Um destaque nacional foi o filme “Modo Avião”, estrelado por Larissa Manoela e com participação de Erasmo Carlos. O original da Netflix ficou no Top 10 de 70 países ao redor do mundo. A revista Variety divulgou que o longa foi o filme mais visto em língua estrangeira na Netflix, alcançando a marca de aproximadamente 28 milhões.
Ainda sobre filmes brasileiros, “Ricos de Amor”, com Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita, está ao lado de “A Barraca do Beijo 2”, “Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você” e “Amor Garantido” nos romances mais vistos, gênero que dobrou suas visualizações, em comparação a 2019.