O atacante Rodrygo foi um dos destaques do jogo de estreia da seleção brasileira contra a Sérvia, na quinta-feira (24) e um dos nomes mais pedidos para o jogo desta segunda (28) contra a Suíça, pela Copa do Mundo do Catar, que acabou com vitória brasileira por 1 x 0. Mas qual é a trajetória deste jogador de 21 anos que atualmente defende o Real Madrid, na Espanha?

Nascido em Osasco, na Grande São Paulo, Rodrygo iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube, se transferindo para o Santos em 2011. Pela equipe da baixada santista, ele assinou seu primeiro contrato profissional, em 2017.

+ Brasil joga hoje no ‘estádio de contêineres’: entenda a construção e veja vídeo

Contratado pelo Real Madrid em 2018, por 50 milhões de euros, sua ida para a Europa só foi confirmada em 2019 quando ele completou 18 anos. Filho do ex-jogador Eric, que atuou no futebol nacional, Rodrygo defendeu o time B do Real Madrid para ganhar experiência. A estreia no time principal aconteceu no mesmo ano contra o Osasuna e desde então já disputou 127 partidas pela equipe, com 25 gols marcados.

Na seleção brasileira, Rodrygo é convocado desde o time sub-17, passando pelo sub-20 e sub-23, além de participar da equipe que disputou as eliminatórias da Copa do Catar. Segundo o site Transfermarket, seu valor atual de mercado é de 80 milhões de euros.