O Salão Nacional e Internacional das Motopeças chega a sua 12ª edição mostrando novas tecnologias e tendências num segmento em crescimento pelo bom momento das motocicletas no Brasil.

O evento, organizado pela Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças (Anfamoto), teve início na quarta-feira (8) no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, e vai até sábado (11) com cerca de 90 expositores representando mais de 250 marcas que estão exibindo seus lançamentos de peças e acessórios para motos.

+ Leilões online reúnem motos BMW, Triumph e Kawasaki; veja como participar

Capacete de Grafeno

Uma das novidades do evento em termos tecnológicos é o lançamento do primeiro capacete no mundo feito com grafeno, material leve e de alta resistência, produzido pela Taurus Helmets, empresa brasileira especializada na produção de capacetes para motociclistas.

Nomeado como Graph-X Black, o capacete será lançado pela Urban Helmets, marca premium da Taurus. O produto foi desenvolvido numa parceira entre a Universidade de Caxias do Sul e a UCS Graphene, maior planta de produção de grafeno em escala industrial na América Latina.

O Salão Nacional e Internacional das Motopeças é exclusivo para profissionais do setor. Para visitar a feira, os profissionais precisam efetuar o credenciamento, o que pode ser feito no site oficial do evento ou mediante preenchimento de cadastro no local.

Serviço:

XII Salão Nacional e Internacional das Motopeças – SALÃO DAS MOTOPEÇAS
Data: 8 a 11 de março de 2022 (quarta, quinta, sexta-feira e sábado)
Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte – Av. Otto Baumgart, 1000, São Paulo (SP)
Estacionamento: no local, pago
Horário: de 8 a 10 de março, das 15h às 21h30; 11 de março, das 10h às 18h
Entrada: gratuita, restrita aos profissionais do setor