Teve início nesta terça-feira (8), um dos principais eventos da indústria motociclística, o Salão de Milão (EICMA), na Itália, reunindo os mais recentes lançamentos para o segmento de duas rodas.

Além de acompanhar as novidades e lançamentos do setor, o apaixonado por motos também fica de olho para saber quais dos modelos apresentados em Milão podem chegar ao Brasil.

+ Bicicleta elétrica: veja 7 modelos para gastar pouco e ajudar o planeta

Suzuki

Uma das marcas que apresentaram novas motos no Salão de Milão que já tem sua vinda para o Brasil confirmada foi a Suzuki, com dois modelos que devem desembarcar por aqui no segundo semestre de 2023. Confira quais são:

milão
A aventureira Suzuki V-Strom 800DE (Crédito:Suzuki Divulgação)

V-Strom 800DE – O modelo foi desenvolvido para ser um motocicleta aventureira. Ela adota o sistema de controle eletrônico S.I.R.S (Suzuki Intelligent Ride System) para várias condições de pilotagem, além do sistema de controle de tração e ABS cancelável para o freio traseiro. O modelo é equipado com um novo motor de 776 cm³ DOHC, com 4 válvulas por cilindro, que oferece 62kW (84 cv) de potência a 8.500 rpm e torque de 78 Nm a 6.800 rpm.

milão
A “naked” Suzuki GSX-8S (Crédito:Suzuki Divulgação)

GSX-8S – Esta motocicleta também conta com o S.I.R.S, que está equipado com sistemas que incluem SDMS (Suzuki Drive Mode Selector) com três modos diferentes, sistema de controle de tração também com a seleção de três modos e sistema de troca rápida bidirecional.

O motor é o mesmo da V-Strom, de 776 cm³ DOHC, com 4 válvulas por cilindro, mas que gera 61kW (83 cv) a 8.500 rpm e torque de 78 Nm a 6.800 rpm.

Honda

Entre as novidades apresentadas pela Honda, existem duas motos que trazem características que costumam agradar ao consumidor brasileiro, apesar de ainda não existir um posicionamento oficial da marca sobre a chegada ao país, além do lançamento de um modelo elétrico.

Milão
A Honda XL750 Transalp, lançamento da Honda que pode chegar em breve ao Brasil (Crédito:Honda Divulgação)

XL750 Transalp – A bigtrail chega a sua terceira geração com motor de 755cc, com potência máxima de 67,5 kW (92 cv) a 9.500rpm e 75 Nm de torque a 7.250 rpm. O modelo permite cinco modos de condução e seu visual ainda agrega roda dianteira de 21 polegadas e uma traseira de 18 polegadas. Toda sua iluminação é em LED.

cb750 hornet
A nova Honda CB750 Hornet (Crédito:Honda Divulgação)

CB750 Hornet – Apesar de ter sido revelada no início de outubro, a nova CB750 Hornet ocupa grande destaque no stand da Honda em Milão. O modelo conta com o mesmo motor da Transalp e pesa para sua vinda ao Brasil o grande sucesso do nome Hornet no país, com o modelo fabricado até 2015 sendo até hoje a moto usada mais buscada em plataformas de vendas de veículos.

EM1 e – O primeiro modelo 100% elétrico da Honda para o mercado europeu, o EM1 e é também o primeiro dos 10 lançamentos anunciados pela marca com este tipo de propulsão. Criado para ser utilizado em trajetos curtos em grandes centros urbanos, a scooter tem autonomia de 40 km e bateria removível para ser carregada em outro local distante do veículo. Com as motos elétricas conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, vale a pena observar se o modelo não virá para o nosso país num futuro próximo.