05/03/2015 - 12:16
Conhecida por seus celulares inteligentes e eletroeletrônicos de última geração, a coreana Samsung chamou a atenção em um mercado inusitado: o de casinhas para cachorro. Durante a Cruft 2015, a maior feira de pets do mundo, realizada em Birmingham, na Inglaterra, a companhia está exibindo a Dream Doghouse. A casinha high tech conta com luxos que não perdem para nenhuma residência de alto padrão. O evento começou nesta quinta-feira 5 e vai até domingo 8.
Cada unidade demora seis semanas para ser construída e inclui um tablet Samsung S para entreter o au-au; um distribuidor de ração acionado por toque, para que o bichinho de estimação possa alimentar-se apenas pressionando com a pata; paredes acolchoadas e acabamento de primeira.
É claro que tanto mimo tem seu preço. A Dream Doghouse é oferecida por 20 mil libras – cerca de R$ 91 mil. Para se ter uma idéia, é mais do que o preço de um Mitsubishi Lancer 2.0 de 16 válvulas no Brasil, cujo modelo básico é vendido por um preço médio de R$ 85 mil. O projeto foi desenvolvido por uma equipe de arquitetos e designers para celebrar os 20 anos de patrocínio da Samsung à Cruft, e seu objetivo é refletir o avanço da tecnologia atualmente. Segundo uma pesquisa da empresa, 64% dos donos acreditam que seus cães poderiam aproveitar mais os avanços tecnológicos.
Andy Griffiths, presidente da Samsung Electronics Reino Unido e Irlanda, afirmou: “de cães que têm perfis em redes socais até proprietários que utilizam vídeo para checar como estão seus pets, a tecnologia está rapidamente se transformando em parte do seu cotidiano.” Depois disso, quem não quer levar uma vida de cachorro?