Enquanto a Apple se esforça para a cada ano lançar um novo e mais potente iPhone, a Samsung, líder do segmento de smartphones do mundo, anunciou uma mudança em sua estratégia, e começará a levar tecnologia de ponta para seus aparelhos intermediários.

O plano foi revelado pelo presidente da divisão mobile da empresa, DJ Koh, durante entrevista para a CNBC. Segundo o executivo, a estratégia visa atingir consumidores mais jovens. “Estamos focando nos millenials que não podem se dar ao luxo de comprar celulares topo de linha. Mas como eu poderia entregar uma inovação significativa para eles? É por essa razão que estou tentando diferencia a gama intermediária”, declarou Koh para a CNBC. A medida também é boa para mercados emergentes com menor poder de consumo, que tem a tendência de comprar as linhas básicas e intermediárias da Samsung (linhas J e A da marca, respectivamente)

Apesar de líder do mercado, a Samsung vem sofrendo com a desaceleração de suas vendas, e já começou a se movimentar para evitar maior queda. Com o Galaxy S9 tendo vendas abaixo do esperado, a divisão mobile teve queda de 20% do volume de vendas no segundo trimestre do 2018 em relação ao mesmo período em 2017.

Durante a entrevista, Koh disse que a empresa deve lançar mais de um modelo intermediário por ano. O executivo ainda afirmou que modelos oriundos da nova estratégia devem ser da linha A, e que provavelmente chegarão as lojas até o final de 2018.