A Samsung está com um projeto ambicioso para o desenvolvimento de chips de processadores para seus próprios produtos e de outras empresas que usam sua tecnologia. O investimento, projetado na casa dos US$ 10 bilhões, prevê a construção de uma fábrica de alta tecnologia em Austin, capital do Texas (EUA).

O passo da gigante sul-coreana, segundo a Bloomberg, é semelhante ao da TMSC, uma das gigantes no setor de produção de chips, que recentemente anunciou a injeção de US$ 12 bilhões na construção de uma fábrica no Arizona. A planta da TMSC deve ser finalizada até 2024.

+ Prisão na Samsung
+ Samsung lança novo smpartphone 5G e reduz os preços

Pelo lado da Samsung, a unidade de fabricação deve ser finalizada em 2023, mas as obras ainda não tiveram início. Por ora, a companhia sul-coreana apenas adquiriu um terreno com área superior a 440 mil m² e negocia com o governo norte-americano, agora comandado pelo democrata Joe Biden, o barateamento da operação nos Estados Unidos com taxas e subsídios mais vantajosos.

Vale lembrar que a big tech já opera nos EUA com uma fábrica no Texas, porém de menor porte. Com o novo espaço, a produção de chips deve atender a demanda de outras empresas como a montadora de carros mais valiosa do mundo, a Tesla.