A Samsung planeja lançar novos modelos dobráveis no segundo semestre e aproveitar a boa aceitação do mercado sobre as versões Z Flip e Z Fold, lançadas no ano passado.

A informação foi confirmada durante declaração dos ganhos no primeiro trimestre deste ano, nesta quinta-feira (28). Segundo Kim Sung-koo, vice-presidente da companhia sul coreana, a Samsung quer tornar a linha de dobráveis uma coluna adicional à série Galaxy S, os principais aparelhos celulares da companhia.

+ Samsung vê escassez de componentes persistindo no 2º semestre

“Para os novos modelos dobráveis, nos prepararemos minuciosamente para garantir o fornecimento contínuo de peças-chave, para que possamos abordar plenamente as oportunidades de mercado e maximizar as vendas a partir do momento em que elas chegarem ao mercado”, disse Sung-koo.

Até o momento, no entanto, não existem confirmações de quais modelos serão comercializados em breve, porém especula-se que o Galazy Z Fold 4 e o Z Flip já estejam com todos os detalhes finalizados e em fase de testes.

Ambos os modelos caíram no gosto dos consumidores por aliarem praticidade e tecnologia premium, com aparelhos que acabam se tornando compactos e, quando abertos, podem funcionar até como um mini-tablet – caso do Z Fold.