Durante esta semana, o presidente da Coréia do Sul, Moon Jae-in, está nos Estados Unidos por conta da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). No entanto, outro compromisso do presidente é se encontrar com Albert Bourlar, CEO da Pfizer, para liberar a produção da vacina da empresa contra a Covid-19 nas fábricas da Samsung.

No início deste ano, Moon e o presidente dos EUA, Joe Biden, concordaram em um acordo conjunto de desenvolvimento de vacinas entre os dois países. Os detalhes deste acordo serão revelados esta semana, após uma cerimônia.

+ Samsung lança 3ª geração de celulares dobráveis no Brasil; confira preços

De acordo com o site WCCFTech, se a parceria for firmada, o acordo deve ser mantido por um plano de investimento de US$ 2 bilhões que ajudará a Coreia do Sul a se tornar o maior centro de produção de vacinas da Ásia.

A produção deve ocorrer na fábrica Samsung Biologics, uma unidade de biotecnologia do Grupo Samsung baseada em Songdo, Incheon. Ela deve trabalhar em conjunto com a SK Bioscience. Além da produção de vacinas, o acordo deve permitir que os usuários do Samsung Pay armazenem suas credenciais de vacinação digital em seus telefones.