A Samsung pode lançar este ano o seu primeiro smartphone de tela enrolável, um conceito que a fabricante já mostrou, para dar nota de uma nova tecnologia em que está trabalhando e que justificaria algumas patentes registadas.

Uma informação ainda sem confirmação oficial informa que um modelo com esta característica pode ser lançado mais para o final do ano, juntamente com as atualizações do Galaxy Z Flip 3 e do Galaxy Z Fold 3.

+ Samsung lança nova linha com 5G no Brasil; confira o preço

A informação foi divulgada pelo leaker UniverseIce, de acordo com a MacRumors, garantindo que a empresa está trabalhando em modelos com o nome de código interno B4, Q4 e N4. B4 e Q4 serão referências para Z Flip 4 e Z Fold 4, já a sigla N4 designará um modelo completamente novo, provavelmente de display enrolável, que chegará ao mercado com a designação Diamond e que será lançado na segunda metade do ano.

A informação neste momento é só um rumor, que já foi comentado pelo analista Ross Young. Segundo este, o modelo está sendo trabalhado mas a produção não começa este ano. Os displays enroláveis prometem ser a próxima grande inovação no mercado de smartphones. Há diferentes conceitos já mostrados. A Samsung mostrou em setembro do ano passado um novo tipo de tela OLED que pode fazer a diferença neste tipo de dispositivos, com propriedades elásticas que o fazem esticar e encolher como borracha, voltando à forma inicial.