08/01/2026 - 8:46
A Samsung Electronics projetou nesta quinta-feira, 8, um aumento de três vezes no lucro operacional do quarto trimestre sobre um ano antes, atingindo um recorde histórico, uma vez que a oferta restrita e o aumento da demanda impulsionado pela inteligência artificial elevaram os preços dos chips de memória convencionais.
+Gigantes da IA e sua busca para conquistar os estudantes
+Super Mario Galaxy 1 e 2 chegam ao Nintendo Switch como clássicos atemporais
Os resultados destacam como os preços dispararam à medida que os fabricantes se esforçam para acompanhar a demanda por chips de memória usados em servidores, computadores pessoais e dispositivos móveis para atender às necessidades de IA.
A maior fabricante de chips de memória do mundo estimou um lucro operacional de 20 trilhões de wons (US$ 13,82 bilhões) para o período de outubro a dezembro, superando a estimativa da LSEG SmartEstimate de 18 trilhões de wons e acima dos 6,49 trilhões de wons do ano anterior, conforme divulgado em um comunicado.
O lucro operacional representa um novo recorde trimestral, superando sua alta anterior de 17,6 trilhões de wons no terceiro trimestre de 2018.
As ações da Samsung
As ações da Samsung fecharam em queda de 1,6%, depois de terem subido até 2,5%, atingindo uma alta recorde no início da sessão, com os investidores obtendo lucros de um salto de 155% no último ano.
