Comércio eletrônico

A fabricante de eletroeletrônicos coreana Samsung deve estrear no comércio eletrônico com um site próprio.  A ideia é vender toda sua linha de produtos, que inclui tevês, celulares e tablets, diretamente ao consumidor. Um estudo, que analisa os vários cenários, já foi entregue aos executivos da companhia. A empresa, no momento, estuda qual o melhor modelo para operar. “Queremos crescer e analisamos todas as alternativas de canais”, disse à coluna uma fonte da companhia.  Uma das preocupações da Samsung é não criar nenhum stress com sua rede de revendedores atual.

 

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Franquias


Sorrisos à venda

 

Pelo menos 17,5 milhões de pessoas, quase 10% da população do País, passaram a frequentar o dentista na última década, aponta estudo recente do Ministério da Saúde. De olho nesse potencial do segmento, a rede paulista de clínicas odontológicas Odontoclinic, controlada pelo fundo de investimentos Bravia, do empresário Carlos Leão,  planeja um ambicioso plano de expansão para os próximos cinco anos. Em 2016, os sócios querem aumentar, via franquias, sua rede das atuais 140 clínicas para 500  clínicas. A expansão deverá consumir investimentos da ordem de R$ 150 milhões.

 

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Cafeteria


Starbucks aposta nos jovens

 

Depois de cinco anos de Brasil e 20 lojas, a rede de cafeterias Starbucks encontrou um nicho importante para conquistar os consumidores jovens. A marca fechou parceria com a universidade Anhembi Morumbi para se instalar nos seis campi do grupo em São Paulo, que atendem um total de 32 mil alunos. Até então, a Starbucks privilegiava lojas de rua e shopping centers.

 

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Segurança bancária


Token já era

 

O Token, código numérico que guarda uma senha gerada em tempo real, foi criado para garantir mais segurança nas transações bancárias online. A inovação, contudo, trouxe um incômodo, principalmente para os homens, que ao contrário das mulheres, não carregam bolsas para acomodar penduricalhos  extras. A francesa Gemalto, promete resolver o problema. Já negocia com os bancos a criação de um cartão que trará um visor embutido para o código numérico. O cartão com Token já foi adotado na Europa.

 

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Expansão


Hora do lanche

 

Depois de crescer no Rio de Janeiro, onde estão nove das 13 unidades no Brasil, a rede chilena Doggis, de cachorro-quente, acaba de desembarcar em Manaus. A meta da Brazil Fast Food Corporation, que controla a marca no País, é investir R$ 38 milhões até 2016, tendo como foco prioritário, além do Rio, as regiões Norte e Nordeste. 

 

 

 

 

Hortifrútis pressionam a inflação

 

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Curtas

 

Enquanto governadores e a União discutem quem ficará com qual fatia dos royalties do pré-sal, a iniciativa privada faz outras contas. A consultoria LVA, do Rio de Janeiro, especializada em projetos de arquitetura e desenvolvimento urbano, estima que, para explorar os recursos gerados pelo petróleo, será preciso investir fortemente em infraestrutura básica e educação nas cidades litorâneas beneficiadas pelo pré-sal, até 2025. 

 

A conta inclui a necessidade de construir 250 mil novas casas e 280 mil vagas escolares, sendo 200 mil para o ensino pré-escolar.  

 

 

 

Colaboraram Carla Jimenez, Érica Polo, Ralphe Manzoni Jr. e Rosenildo Ferreira