13/07/2020 - 12:50
A Sanofi está perto de chegar a um acordo com a União Europeia (UE) para fornecer 300 milhões de doses de uma eventual vacina contra o coronavírus, uma colaboração semelhante à que está finalizando com os Estados Unidos, anunciou o laboratório nesta segunda-feira (13).
+ Para OMS, vários países estão indo na direção errada na pandemia
+ Wall Street abre semana em alta, otimista com potencial vacina contra COVID-19
+ Covid-19: Pfizer e BioNTech recebem ‘fast track’ da FDA para 2 possíveis vacinas
“Estamos em negociações muito avançadas com a União Europeia”, declarou à AFP Olivier Bogillot, presidente do grupo farmacêutico na França, apesar de não fornecer mais detalhes sobre o acordo, que pode ser resolvido “nos próximos dias ou semanas”.
O líder também afirmou que está negociando com Estados Unidos e Reino Unido, e com a Aliança Mundial pelas Vacinas, mas não forneceu detalhes.
“O nosso objetivo é trabalhar com o conjunto dos Estados para distribuir a vacina para todos ao mesmo tempo”, explicou Bogillot.
A Sanofi gerou uma forte polêmica em maio quando seu diretor-geral, Paul Hudson, falou da possibilidade de favorecer os Estados Unidos na hora de distribuir a vacina, depois que Washington financiou parte de sua pesquisa.
O laboratório francês está desenvolvendo duas vacinas contra a COVID-19, com duas tecnologias distintas.