28/11/2022 - 17:53
As caminhoneiras e as cristais, como são conhecidas as esposas dos caminhoneiros, terão atenção especial no condomínio logístico Business Park Santo André, que a MBigucci vai entregar no primeiro trimestre de 2023, após investimento total de R$ 300 milhões. O espaço é resultado de parceria entre a construtora e o Movimento A Voz Delas, da Mercedes-Benz, e irá disponibilizar completa infraestrutura. “Será o nosso primeiro condomínio logístico com um espaço específico para as caminhoneiras e cristais, com sala de descanso e banheiro com chuveiro, por exemplo”, afirmou Milton Bigucci Junior, diretor técnico da MBigucci.
+ Nova paralisação de caminhoneiros na Coreia do Sul ameaça cadeias automotiva e de bateria
O condomínio está na fase final de construção e será o maior da MBigucci no ABC – a bandeira possui espaços também em São Bernardo do Campo e Diadema -, com 110 mil m2 de área, o equivalente a 15 campos de futebol. Localizado na Avenida dos Estados, o Business Park Santo André terá 37 galpões com áreas de 1,1 mil m² a 2,8 mil m² por módulo e a possibilidade de junção. Os galpões modulares, padrão triple A, contam com infraestrutura para receber empresas do ramo logístico ou indústrias nos mais variados segmentos.
A importância do empreendimento para o desenvolvimento econômico da cidade, especialmente com a criação de empregos, é destacada pelo executivo. “Ao longo da construção geramos cerca de 1 mil empregos diretos, e já em funcionamento a estimativa é de 2 mil, a exemplo dos nossos dois outros condomínios logísticos”, disse Bigucci Junior.
O empreendimento é focado em locação, mas segundo Marcelo Bigucci, diretor de locação da construtora, há espaço para negociação caso algum fundo de investimento tenha interesse em comprar parte do empreendimento ou sua totalidade. “Com o impulsionamento do e-commerce, a procura por armazéns em condomínios logísticos ficou altíssima e o Business Park Santo André terá tudo o que este tipo de cliente exige”, afirmou. O centro está localizado próximo ao rodoanel Mário Covas, possui administração terceirizada, segurança 24h, pé direito de 12m e piso com resistência de 6 toneladas por m2, o que atende, por exemplo, uma operação logística e armazenamento.