O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (7) a ampliação do Programa Estadual de Vacinação (PEI) ao grupo de pessoas com 67 anos. As pessoas nessa faixa etária serão vacinadas a partir do dia 14 de abril. Já as pessoas com idades de 65 e 66 anos serão vacinadas a partir do dia 21 de abril. 

A expectativa do governo é que a vacinação para idosos com 67 anos chegará a 350 mil pessoas. Já os imunizantes para o grupo etário de 65 e 66 anos chegará a 760 mil pessoas. Durante a coletiva de imprensa, o governo anunciou ainda uma parceria com o Whatsapp para dar celeridade ao cadastramento para vacinação.

+ Saúde distribui concentradores de oxigênio doados por empresas ao SUS

Dados do vacinômetro em São Paulo apontam que o estado aplicou até o momento 7.028.976 doses na população. Destas 5.159.637 são a primeira dose e 1.869.339 a segunda dose. O objetivo do PEI é avançar na aplicação da segunda dose.

No início desta semana, o governo estadual também deu início a vacinação de aproximadamente 180 mil profissionais de segurança pública. O objetivo é vacinar todos os integrantes que estão na ativa.

Este grupo conta com: policiais civis, militares e técnicos-científicos, agentes penitenciários, bombeiros, guardas civis metropolitanos, além de agentes das polícias Federal e Rodoviária Federal que atuam no Estado de São Paulo.