Apesar de já estarmos no inverno, São Paulo começa o mês de julho com previsão de dias mais quentes no final de semana, com máxima chegando a 28ºC.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no sábado (2) a cidade terá uma mínima de 12ºC, mas que deve aumentar até atingir 28ºC. Já a umidade deve variar entre 35% e 100% ao longo do dia.
Durante a manhã, a previsão é de muitas nuvens com nevoeiro, com o resto do dia tendo céu claro e ventos moderados e fracos. Já no domingo, a temperatura mínima fica em 13ºC e máxima de 28ºC, com ventos fracos e moderados e uma umidade variando entre 35% e 85%. No litoral também serão registradas temperaturas mais altas, com céu aberto e poucas chuvas.

Nordeste

No Nordeste, o Climatempo alerta que a costa leste da região volta a ficar em alerta novamente por causa do tempo instável.

O relatório afirma que há risco de chuvas fortes e frequentes entre Alagoas e leste do Rio Grande do Norte, com as maiores precipitações ocorrendo no litoral. Com isso, aumenta o risco de novos deslizamentos e alagamentos como os registrados recentemente.

A entidade ressalta que os maiores volumes de chuva serão registrados entre Aracaju e Recife, incluindo também Maceió. Além disso, do domingo até o começo da próxima semana os litorais da Paraíba e do Rio Grande do Norte também devem registrar grandes volumes de chuvas.

Sul

Já na Região Sul, o fim de semana vai ser marcado por uma mudança no tempo, com instabilidades no Rio Grande do Sul e em regiões de Santa Catarina.

O tempo deve ficar instável por todo o sul e leste do Rio Grande do Sul, com chuva de moderada a forte intensidade acompanhada de trovoadas e rajadas de vento. Já o litoral de Santa Catarina também fica instável, com chuva em vários momentos do dia.

No domingo (3), Paraná, Santa Catarina e a região norte do Rio Grande do Sul terão tempo firme, mas o centro-sul gaúcho terá bastante nebulosidade e chuva frequente. Segundo o Climatempo, essas condições devem durar até, pelo menos, o começo da próxima semana.

Com isso, as temperaturas devem cair na região nos próximos dias por causa do clima mais encoberto e mais frio.