03/05/2022 - 18:37
O trabalhador que não sacou o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) emergencial em 2020 ficará sem o pagamento extraordinário automático de até R$ 1.000 deste ano. Para receber o dinheiro, esses trabalhadores precisam solicitar o saque no aplicativo do FGTS.
Para os demais trabalhadores, o pagamento será feito automaticamente, até 20 de junho, na conta-poupança social digital Caixa Tem.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os trabalhadores têm até 15 de dezembro para pedir o saque extraordinário ou aceitar o depósito automático. Quem não quiser o crédito deve desfazer o pagamento no app FGTS até 10 de novembro. Quem não sacar o dinheiro terá o valor devolvido à conta.
+ Saque extraordinário do FGTS: Como resgatar o número do PIS e consultar o saldo
No site ou aplicativo do FGTS, o trabalhador pode consultar se receberá o pagamento extraordinário de forma automática ou precisa solicitar o saque. Também é possível consultar o valor e a data do pagamento.
O saque extraordinário do FGTS foi liberado, em março, por meio de Medida Provisória do Governo Federal. Trabalhadores com saldo em contas ativas ou inativas do FGTS podem sacar o dinheiro. Em maio, sacam o benefício os trabalhadores nascidos em março, abril, maio, junho, julho, agosto e setembro.
Veja o calendário:
Nascidos em janeiro – 20 de abril
Nascidos em fevereiro – 30 de abril
Nascidos em março – 4 de maio
Nascidos em abril – 11 de maio
Nascidos em maio – 14 de maio
Nascidos em junho – 18 de maio
Nascidos em julho – 21 de maio
Nascidos em agosto – 25 de maio
Nascidos em setembro – 28 de maio
Nascidos em outubro – 1º de junho
Nascidos em novembro – 8 de junho
Nascidos em dezembro – 15 de junho