O dinheiro do FGTS extraordinário é liberado pela Caixa Econômica Federal através do aplicativo Caixa Tem, por isso você precisa ter o programa em dia para não  perder o valor que pode chegar a R$ 1 mil.

Problemas no cadastro do Caixa Tem, ou bloqueio na conta, impedirão o saque do dinheiro e você vai ter que entrar em contato com o banco para conseguir acessar sua grana.

+ FGTS: Próximo saque extraordinário será dia 30, confira

A Caixa explica que em alguns casos o acesso ao aplicativo fica travado por fraudes usando CPF e outros dados do usuário real, prática que ficou muito comum no período do Auxílio Emergencial.

Nesses casos, o bandido usa seus dados e cadastra um e-mail e telefone diferente do seu, inviabilizando o resgate da conta.

Como resolver problema de acesso no Caixa Tem?

Caso você esteja com problemas para acessar o Caixa Tem, a orientação do banco é procurar uma agência e resolver a questão. Se você, após acessar o aplicativo, perceber que o dinheiro do FGTS já foi sacado sem a sua permissão, será necessário fazer um boletim de ocorrência.

App bloqueado

Quando muitos CPFs estão cadastrados no app do mesmo celular, a Caixa bloqueia todos os acessos como forma de evitar fraudes. Caso esse seja o seu caso, comparecer à agência será necessário.