O Ministério da Saúde admitiu nesta quinta-feira (12) que doses da vacina contra a Covid estão paradas no centro de distribuição da Pasta em Guarulhos, SP. O atraso no envio dos imunizantes tem sido motivo de reclamações de prefeitos e governadores.

O ministério confirmou que 9,5 milhões de doses de vacinas da Pfizer e CoronaVac estão paradas no centro de distribuição na Grande São Paulo. As informações são do portal G1.

+ Rio retoma vacinação contra Covid-19 na 6ª após paralisação causada por falta de doses

O ministério disse ainda que nesta quinta-feira (12) irá liberar o envio de 3,6 milhões de doses, que devem chegar aos Estados no fim de semana, conforme a GloboNews. As outras cerca de 5,9 milhões de doses aguardam liberação do Instituto Nacional de Controle de Qualidade e da Anvisa para serem enviadas aos Estados.

O atraso no envio das vacinas vem sendo criticado por prefeitos e governadores. No Rio de janeiro, o prefeito Eduardo Paes, suspendeu a vacinação na quarta-feira (11) e na quinta-feira (12) por falta de doses. Em São Paulo, o governador João Doria afirma que o Estado recebeu doses abaixo do que, segundo ele, teria direito.