Detentora dos direitos de transmissão da Copa América de futebol, a empresa japonesa Dentsu recebeu proposta de US$ 6 milhões (R$ 34,4 milhões) do SBT para a compra do pacote de transmissões do campeonato sul-americano na TV brasileira este ano.

O torneio está marcado para os meses de junho e julho deste ano na Argentina e Colômbia. A companhia japonesa ainda não respondeu à proposta do canal comandado pelo apresentador Silvio Santos, o que deve acontecer até o final de abril.

+ Honda Civic é o carro mais procurado em site; veja o ranking completo
+ Quatro das 8 atividades do varejo crescem em fevereiro ante janeiro, diz IBGE

Nenhuma outra emissora teria feito proposta pelos direitos de transmissão do torneio, o que coloca o SBT em outro patamar de negociação. A Globo, principal canal de transmissão de torneios esportivos na TV aberta, apenas monitora a situação, segundo o UOL.

O pacote da TV aberta inclui 11 partidas, sendo o jogo de abertura mais confrontos da seleção na primeira fase e mata-mata. Caso a seleção brasileira não avance após as quartas de final, os jogos de semifinal e final serão garantidos ao SBT, independente dos times que vençam.

A última vez que o SBT transmitiu a Copa América foi em 1989, 32 anos atrás, e marcou o primeiro título de Romário e Bebeto atuando como dupla de ataque da seleção.