13/04/2011 - 0:59
Schalke 04 obteve nesta quarta-feira o feito inédito de chegar às semifinais da Liga dos Campeões da Europa após derrotar Inter de Milão por 2 a 1, no jogo de volta disputado em Gelsenkirchen.
Raúl foi o nome da partida, abrindo o placar exatamente antes do intervalo, o que sepultou definitivamente qualquer esperança do Inter de reverter a goleada por 5 a 2 sofrida em Milão.
O artilheiro se colocou entre a dupla de zagueiros do Inter Lucio e Andrea Ranocchia para receber um passe de José Manuel Jurado e bater o goleiro Julio César.
O Inter empatou com Thiago Motta, completando de cabeça um córner cobrado por Lucio, aos 49, mas o Schalke fechou o placar com um lançamento na medida de Raul que encontrou Benedikt Höwedes livre, no lado direito, para vencer Julio César, aos 81.
Nas semifinais, Schalke 04 enfrentará Manchester United, que na véspera eliminou Chelsea.
Ralf Rangnick, técnico do Schalke, estimou que sua equipe “foi recompensada por seu compromisso com a vitória”. “Foi uma noite excepcional, os jogadores podem ficar orgulhosos”.
“Esta equipe jogou duas partidas extraordinárias contra o Inter. Quando se deixa o campeão com apenas duas chances de gol, como esta noite, sabemos que estamos trabalhando bem. Todos deram o melhor de si”.
“Contra o Manchester United também não seremos favoritos”, concluiu Rangnick.
jr/LR