Acostumada a vestir os homens mais elegantes do planeta com o seu serviço Su Misura (‘sob medida’, em italiano), a marca Ermenegildo Zegna decidiu levar sua expertise para os carros. O Maserati Quattroporte Ermenegildo Zegna reúne a essência das duas marcas. Apresentado no Salão de Frankfurt no dia 12, o carrão – com motor V8 de 523 cavalos – será produzido em apenas 100 unidades. A primeira, no entanto, sairá da fábrica de Modena, na Emília-Romanha, na Itália, apenas em 2014. Isso porque o nível de acabamento é dos mais esmerados. Pintura exclusiva, com tinta composta por pigmentos de alumínio ultrafinos, bancos de couro e tecido Zegna de primeiríssima qualidade nos revestimentos, como o quebra-sol (no detalhe).

www.maserati.com

 

11.jpg

 

 

 

Um par para toda a vida

 

Os sapatos que misturam os estilos brogue e wingtip se tornaram tendência entre o público masculino. A marca clássica de calçados britânica Edward Green entrou nessa onda e lançou um par que leva em sua composição os melhores materiais, como camurça e couro de bezerro, manipulados pelos mestres-artesãos da grife, criada em 1890. A entressola de borracha Goodyear garante o conforto e a durabilidade dos sapatos.

www.edwardgreen.com

 

12.jpg

 

 

 

Tudo se transforma

 

O relógio C70 DBR1 Chronometer, da marca inglesa Christopher Ward, além de bonito à beça, é inovador e sustentável. A peça é feita com metal recuperado da restauração do Aston Martin DBR1 que venceu a lendária prova 24 Horas de Le Mans, em 1959. O carro foi vendido por US$ 31 milhões, um recorde na história dos leilões de automóveis, e o novo dono negociou parte das peças sem uso para relojoaria. O relógio leva couro italiano na pulseira e cristal de safira no visor, com apenas 100 unidades à venda.

www.christopherward.co.uk

 

13.jpg

 

 

 

Na cama do estilista

 

O estilista britânico Alexander McQueen reformava seu apartamento em Mayfair, em Londres, quando veio a falecer em 2010. O imóvel, de 762 m², tem três quartos (dois deles com seu próprio quintal anexo) e foi adquirido em 2011 por um fundo de investimentos que finalizou a obra, dando um aspecto mais sóbrio ao lugar – apenas a adega do ex-diretor criativo da Givenchy foi preservada. Além do estilista, o endereço já pertenceu a sir Pelham Wodehouse, escritor e neto da rainha Victória.

www.knightfrank.co.uk

 

14.jpg

 

 

 

Colaborou: Bruna Borelli