Seis pessoas foram levadas ao hospital após a primeira corrida de touros em três anos ter começado em Pamplona, ​​na Espanha. De acordo com a organização, nenhum dos seis foi ferido diretamento por um touro durante a corrida.
Um turista americano quebrou o braço esquerdo, enquanto os outros cinco feridos, quatro homens e uma jovem de 16 anos, todos espanhóis, foram encaminhados ao hospital com vários traumatismos, informou a assessoria de imprensa.

+ Desabamento de arquibancada na Colômbia deixa 4 mortos; veja vídeo

O primeiro festival de San Fermin desde 2019 começou na quarta-feira, atraindo multidões para as ruas da cidade espanhola. Milhares se reuniram em frente à prefeitura de Pamplona para marcar a abertura da celebração de nove dias, que é popular entre os turistas. O festival anual foi cancelado em 2020 e 2021 devido à pandemia de Covid-19.

O controverso evento atraiu críticas de ativistas dos direitos dos animais, e dezenas foram vistos protestando em Pamplona usando fantasias de dinossauro.

Pelo menos 39 ficaram feridos no festival – com três chifrados – em 2019
Quinta-feira foi o primeiro dia da corrida de touros, uma tradição que remonta a séculos e que se tornou mundialmente famosa pelo romance “O sol também nasce”, de Ernest Hemingway, também publicado sob o título “Fiesta”.

O controverso evento atraiu críticas de ativistas dos direitos dos animais, e dezenas foram vistos protestando em Pamplona na terça-feira usando fantasias de dinossauro. Pelo menos 39 ficaram feridos no festival – com três chifrados – em 2019.