Esta quinta-feira (1º) foi de surpresas na Copa do Mundo do Catar. No Grupo F, onde estava a vice-campeã Croácia e a Bélgica, terceira colocada na última Copa, quem passou na primeira colocação foi a seleção de Marrocos, ao vencer o Canadá por 2 a 1.

No mesmo horário Bélgica e Croácia não saíram do 0 x 0. Com isso, Marrocos terminou a primeira fase com sete pontos, a Croácia fez cinco e a Bélgica, eliminada, ficou com quatro. O Canadá não somou nenhum ponto.

+Fiat Toro é a picape 0km mais buscada na internet

Marrocos se junta a Senegal como outra representante africana já garantida nas oitavas de final da Copa, mas esse número pode subir caso a seleção de Gana se classifique amanhã (2) contra o Uruguai. 

Caso as três seleções africanas tenham sucesso, será um feito inédito para o futebol do continente. Somente em 2014 mais de uma seleção africana passou da fase de grupos, quando Argélia e Nigéria ficaram entre os 16 melhores do torneio disputado no Brasil. 

Camarões em 1990, Senegal em 2002 e Gana em 2010 foram as seleções que mais chegaram longe na Copa, atingindo as quartas de final.  

O adversário do Marrocos será a Espanha, que se classificou na segunda colocação do grupo E.