A Meta anunciou nesta semana a chegada do Meta Verified no Brasil. Ainda em teste, o serviço fornece o selo de verificado no Instagram e no Facebook a criadores de conteúdo por R$ 55 mensais.

O Meta Verified já estava disponível em outros países, como Austrália, Nova Zelândia, EUA, Reino Unido, Canadá e na Índia. A empresa de Mark Zuckerberg não é a primeira a ter selo de verificação pago. O Twitter, do bilionário Elon Musk, oferece esse tipo de serviço desde o início do ano.

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O Meta Verified concede:

  • Um selo azul de verificação;
  • Mais proteção contra fraudes e monitoramento proativo de contas falsas;
  • Suporte em português para quando o criador de conteúdo precisar.

“Não haverá alterações nas contas do Instagram e do Facebook que já foram verificadas anteriormente”, disse a Meta em comunicado. “A longo prazo, queremos criar uma opção de assinatura para todos, incluindo criadores, empresas e nossa comunidade em geral”, completou.

Mark Zuckerberg havia dito anteriormente que estava planejando lançar vários novos produtos que “capacitariam os criadores a serem muito mais produtivos e criativos”, enquanto alertava sobre o custo associado ao suporte da tecnologia para uma grande base de usuários.

Outros aplicativos de mídia social, como o Snapchat, da Snap, e o aplicativo de mensagens Telegram lançaram serviços de assinatura paga no ano passado, como uma nova fonte de receita.