09/04/2022 - 14:16
MUNIQUE, Alemanha (Reuters) – O líder do campeonato alemão de futebol, Bayern de Munique, precisou de um pênalti aos 37 minutos do segundo tempo convertido pelo artilheiro Robert Lewandowski para arrancar uma vitória em casa por 1 x 0 sobre o Augsburg neste sábado e proteger sua vantagem de nove pontos, a cinco rodadas do fim.
Lewandowski converteu a penalidade que foi marcada por um toque de mão, quebrando a resistência do Augsburg para manter o Bayern de Munique a uma distância confortável do segundo colocado Borussia Dortmund, que venceu o Stuttgart por 2 x 0 na sexta-feira, e a caminho do seu décimo título consecutivo na Bundesliga.
O Bayern, que perdeu seu primeiro jogo pela Liga dos Campeões para o Villarreal por 1 x 0 no meio de semana, pelo jogo de ida das quartas de final, foi inofensivo durante grande parte do jogo.
“Nosso desempenho no primeiro tempo não foi bom”, disse o meia Leon Goretzka. “Faltava intensidade e começamos mal. Mas, no fim, tudo que importava era vencer. Tivemos uma intensidade melhor no segundo tempo.”
Goretzka também prometeu um desempenho melhor na segunda partida contra o Villarreal na próxima semana.
“Temos que melhorar para terça-feira e faremos isso. Na terça, o estádio estará pegando fogo e vamos mostrar o verdadeiro desempenho do Bayern de Munique.”
Os bávaros foram limitados pela defesa aguerrida do Augsburg, não tiveram ritmo e não conseguiram sequer um escanteio no primeiro tempo.
Lewandowski achou que havia finalmente aberto o placar no dérbi bávaro aos dois minutos do segundo tempo, com uma cabeçada, mas o goleiro do Augsburg, Rafal Gikiewicz, conseguiu fazer a defesa.
O goleiro fez outra intervenção tão boa quanto aos 17, espalmando um chute desviado de Joshua Kimmich, no momento em que o Bayern começava a fazer mais investidas ao ataque.
O Bayern finalmente conseguiram um pênalti, após revisão do assistente de vídeo de um toque de mão de Reece Oxford, e Lewandowski deslocou Gikiewicz para marcar seu 32º gol pelo campeonato alemão nesta temporada.
Kimmich acertou o travessão com um forte chute, pouco depois, e o Bayern dominou completamente os minutos finais.