08/06/2011 - 21:00
Os cartazes, desenvolvidos para a Associação de Defesa da Saúde do Fumante (Adesf), foram veiculados voluntariamente pelos jornais O Estado de S.Paulo, O Dia e Destak, em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
Promoção
Quase de graça
Para lançar sua nova linha de refrigerados à base de soja, a Batavo resolveu distribuir amostras quase grátis nas estações do Metrô de São Paulo. A ideia é da Pocket Bullet, que está colocando máquinas automáticas com os produtos. O quase grátis fica por conta da necessidade de consumidor enviar uma mensagem de texto com a palavra Naturis, que é o nome da nova linha, para um determinado número de celular. Na mesma hora, a máquina libera uma garrafinha com a bebida à base de soja.
Investimentos
Quem são os líderes do mercado publicitário?
Os investimentos em publicidade dos 300 maiores anunciantes do País cresceram 17,7% em relação a 2009, somando R$ 26,2 bilhões, segundo a publicação especializada Meio&Mensagem, com base nos dados do Projeto Inter-Meios e do Ibope Monitor. Pelo oitavo ano consecutivo, a Casas Bahia lidera o ranking de maior anunciante do País, com R$ 1,225 bilhão aplicados na compra de espaços publicitários. No ranking das agências, liderado pela Y&R, o destaque foi a WMcCann, que passou a ocupar a quarta colocação. A agência é o resultado da fusão entre a W/Brasil, de Washington Olivetto, com a McCann Erickson, no ano passado.
Patrocínio
Cadeira cativa na Champions League
Enquanto Messi e companhia comemoravam a conquista da Champions League – antiga Copa dos Campeões da Europa, pelo Barcelona, a Heineken tratava de assegurar seu lugar de destaque no mais importante torneio interclubes do mundo. A cervejaria holandesa renovou o contrato de patrocínio da competição até 2015. O alcance da Champions League é tamanho que até na América Latina o impacto da competição gera dividendos. De acordo com um estudo da Mastercard, a região movimentou algo próximo a US$ 140 milhões por conta da partida. O valor considera investimentos publicitários na transmissão da final.
Bate-papo
Evandro Guimarães, diretor de operações da 9ine
A agência de marketing esportivo de Ronaldo Fenômeno tem mais um cliente de peso. Depois de Neymar, do Santos, é a vez de Lucas, do São Paulo, entregar sua imagem para ser gerenciada pela 9ine.
Quantos atletas vocês já têm e qual é a meta?
Temos contrato com Anderson Silva (campeão mundial de MMA) e com Falcão, do futsal. Estamos gerenciando a imagem dos atletas Neymar e Lucas. Nosso objetivo será sempre trabalhar com um conceito de exclusividade
Como está a demanda para ações com os dois?
Eles são referências em seus esportes. São ídolos que têm uma boa imagem e estão o tempo todo na mídia. O interesse é grande e logo vamos anunciar novidades.
Qual sua meta à frente da 9ine?
É importante lembrar que a 9ine está só começando. Isso quer dizer que os desafios são muitos, como conquistar clientes. A 9ine é uma agência que já nasce diferenciada por unir na mesma operação a experiência de Ronaldo no esporte à força do maior grupo de comunicação do mundo. Eu já estava no WPP, como sócio da agência, e tenho experiência no ramo.