28/08/2025 - 7:00
Começa nesta quinta-feira, 28, a 7ª edição da Semana do Cinema, uma oportunidade para ver filmes nas telonas por r$ 10. Salas alternativas e também grandes redes como Cinemark, UCI, Cinesystem, Cinépolis e Kinoplex vão vender ingressos pelo preço promocional até a próxima quarta-feira, 1º.
+Wagner Moura será homenageado por festival de cinema na Suíça
+Interatividade, imagem 8k e som de cinema: como será a TV 3.0
A Semana do Cinema é uma campanha idealizada pela Feneec (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da Abraplex (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex).
A campanha conta com duas edições por ano e bateu recorde no primeiro semestre de 2025: foram 4,2 milhões de ingressos vendidos, o equivalente a 53 Maracanãs lotados. “Já levamos cerca de 20 milhões de pessoas para as salas ao longo das seis primeiras edições”, afirma o presidente da Feneec, Lúcio Otoni. Segundo o executivo, a expectativa é de que o recorde de público seja batido pela segunda vez no ano.
Como comprar os ingressos por R$ 10
As compras devem ser feitas diretamente no cinema desejado, tanto nas bilheterias como online. Pode ser necessário informar que deseja o ingresso promocional da Semana do Cinema na hora da compra.
Algumas unidades oferecem também preços promocionais na pipoca e no refrigerante. Informe-se sobre os cinemas perto de você.
Por que a Semana do Cinema começa na quinta-feira?
Tradicionalmente, as quintas-feiras são o dia em que os cinemas trocam sua programação. Estreias de filme costumam acontecer neste dia. Por exemplo, nesta quinta, 28, estreiam:
- “Os Roses: Até Que a Morte os Separe”, comédia dramática com a atriz vencedora do Oscar Olivia Colman;
- “O Último Azul”, ficção-científica brasileira vencedora do Grande Prêmio do Juri no Festival de Berlim;
- “Bambi: Uma Aventura na Floresta”, adaptação francesa do livro clássico austríaco sobre um veado amadurecendo na floresta, dirigida pelo cineasta francês Michel Fessler, falecido este mês;
- “Por um fio”, drama nacional inspirado no livro homônimo de Drauzio Varella;
- “Rosario”, terror de estreia do diretor colombiano-americano Felipe Vargas;
- entre outros.
