04/11/2022 - 20:57
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está disponibilizando por meio de sua plataforma de educação à distância mais de 30 cursos livres por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).
Há cursos em diversas áreas com inscrições abertas neste mês de novembro como: marketing, logística, administração de empresas e turismo.
+Lojas terão 90 mil vagas temporárias até fim do ano, diz Alshop
As vagas são para pessoas com renda familiar per capita que não ultrapasse dois salários mínimos nacionais, o que hoje significa R$ 2.424, e elas podem ser feitas aqui.
Requisitos
O Senac explica que antes de efetuar a inscrição pelo site, o candidato deverá tomar conhecimento das informações disponíveis na guia “Pré-requisitos” de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos.
A seleção dos candidatos será realizada considerando os seguintes critérios:
- seleção por Estado;
- seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;
- classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato; e
- comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.
Como se inscrever
O candidato deverá preencher os formulários com as informações dos documentos solicitados e dar “aceite” durante a inscrição:
- Ficha de inscrição do PSG;
- Autodeclaração de renda;
- Termo de compromisso; e
- Termo de matrícula (somente para Cursos Livres).
Cursos com inscrições abertas
Os cursos com inscrições abertas podem ser vistos aqui. Confira abaixo quais são os disponíveis no momento:
- Administração de Conflitos;
- Administração do Tempo;
- Agente de Desenvolvimento Socioambiental;
- Agente de Projetos Sociais;
- Aperfeiçoamento ao Atendimento do Turismo Religioso – PSG;
- Assistência na Atenção Integral ao Usuário com Diabetes Mellitus;
- Atendimento Receptivo para o Turismo Religioso – PSG;
- Ações Eficazes em Vendas;
- Biossegurança em Esterilização;
- Boas Práticas para Serviços de Alimentação – PSG;
- Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição;
- Como Construir um Plano de Comunicação Digital;
- Comportamento do Consumidor;
- Compras para o Varejo de Moda;
- Contabilidade para Não Contadores;
- Custos e Formação do Preço de Venda;
- Desenvolvimento de Equipes;
- E-mail Marketing;
- Endomarketing;
- Estratégias de Negociação;
- Ferramentas de Marketing Digital;
- Ferramentas de Planejamento e Gestão Empresarial;
- Gerenciamento de Custos;
- Gestão de E-commerce;
- Libras Básico;
- Licitação e Contratos Administrativos – Lei 14.133/21;
- Língua Portuguesa;
- Matemática;
- Planejamento Estratégico;
- Planejamento Tributário;
- Redes Sociais como Ferramenta de Marketing;
- Relacionamento Interpessoal e Trabalho em Equipe;
- Sustentabilidade Aplicada à Cozinha – PSG;
- Tomada de Decisão no Ambiente Organizacional;
- Treinamento e Desenvolvimento;
- Técnicas de Fidelização – Fazendo o Cliente Voltar;
- Técnicas de Tranças – PSG.