Sucesso mundial de audiência, a série Round 6, da Netflix, já inspira atrações turísticas, como o Centro Cultural Coreano no Emirados Árabes Unidos. Os fãs poderão experimentar os jogos praticados na série, mas obviamente sem a violência e o sangue.

Segundo o site Insider, o jogo será aberto já nesta semana a 30 pessoas, 15 em cada time, no centro de Abu Dhabi. A atração contará com 4 dos 6 jogos exibidos na série: “sinal vermelho, sinal verde”, “dalgona candy”, “marbles” e “ddakji”.

+ Round 6 é a série mais assistida da Netflix de todos os tempos
+ Mulher recebe mais de 4 mil chamadas por dia após telefone aparecer na série “Round 6”

Round 6, uma produção coreana, conta a história de 456 jogadores em dificuldades econômicas graves que se submetem a desafios mortais para ganhar um prêmio de U$ 38 milhões. O desafio real, no entanto, dará um agasalho verde semelhante aos utilizados na ficção.

A série sul-coreana já foi assistida por mais de 100 milhões de assinantes em 111 milhões de lares, um novo recorde segundo publicação da Netflix.

Indicada a maiores de 16 anos

O fenômeno causado por Round 6 preocupa pais e escolas. A série contém violência explícita, tortura psicológica, suicídio, palavrões e cenas de sexo, mas em uma estética semelhante à de animes, desenhos japoneses, o que chama atenção de crianças.

Segundo o Metrópoles, escolas do Rio de Janeiro, Brasília e Ceará já enviaram orientações aos pais para que evitem deixar as crianças a assistirem à série.