Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) – O menino bruxo Harry Potter se prepara para ocupar as telas de streaming em uma nova série baseada nos amados livros da autora J.K. Rowling.

A Warner Bros Discovery anunciou a série nesta quarta-feira como parte dos planos da empresa para seu serviço de streaming Max, que combina o HBO Max com a programação não roteirizada do Discovery.

Os sete livros de Harry Potter já venderam mais de 600 milhões de cópias no planeta. Adaptados para filmes de grande sucesso e estrelados por Daniel Radcliffe, arrecadaram 7,7 bilhões de dólares em todo o mundo entre 2001 e 2011.

A próxima série contará com um novo elenco, e cada temporada será dedicada a um dos livros da série original de Rowling. O plano é que a série se desenrole ao longo de 10 anos.

“Estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação, que permitirá um grau de profundidade e detalhes apenas proporcionados por uma série de televisão de formato longo”, disse Rowling em um comunicado.

A Max também anunciou que uma nova prequela de “Game of Thrones” está em desenvolvimento, intitulada “A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight”, com o autor George RR Martin atuando como produtor executivo.

A série será ambientada 100 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, em uma época em que a linhagem Targaryen detém o Trono de Ferro. A história se concentrará em um “cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso” e seu escudeiro, disse a empresa.

A Warner Bros Discovery não anunciou as datas de lançamento de nenhum dos programas.

(Reportagem de Lisa Richwine)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ3B0VN-BASEIMAGE