27/01/2023 - 16:39
Um estudo da Comscore aponta que os serviços financeiros estão cada vez mais presentes nos canais digitais e sociais. Segundo o levantamento, isso ocorre por conta da digitalização do comércio e dos meios de pagamentos, a popularização das fintechs e o investimento em comunicação online.
A pesquisa aponta que os serviços financeiros estão em oitavo lugar entre as 10 categorias multiplataformas mais consumidas no Brasil, com 18 bilhões de minutos gastos nesse tipo de serviço.
+ Raízen compra Payly da Cosan e lança unidade de serviços financeiros
Além disso, a companhia também apontou as principais companhias que oferecem serviços financeiros no país, com destaque para a Samsung, NuBank e Itaú Unibanco entre os primeiros do ranking.
Em termos demográfico, a pesquisa aponta uma paridade entre os gêneros, com 49,1% dos acessos totais sendo feitos por homens e 50,9% por mulheres, o que está em linha com a proporção dos gêneros na população brasileira
Já em relação ao aspecto etário, o grupo que mais acessa serviços financeiros digitais são homens e mulheres com 45 anos ou mais, que representam 16% dos visitantes únicos no caso dos homens e 17% no caso das mulheres. Em seguida aparece o grupo etário entre 25 e 34 anos, com 13% dos visitantes únicos no caso dos homens e das mulheres. Já entre 35 e 44 anos os homens representam 11% dos visitantes e as mulheres 13% e entre 18 e 24 anos o percentual cai para 9% e 8%, respectivamente.
O estudo também aponta as plataformas que mais têm consumo cruzado com serviços financeiros, ou seja, as redes sociais, plataformas de streaming ou outras que também são acessadas pelos usuários de serviços financeiros online. Confira:
- Meta – 98.9%
- Youtube – 98.4%
- Bytedance Inc. – 51.1%
- Google Messages (Mobile App) – 42.1%
- Kuaishou Technology – 36.2%