20/09/2022 - 18:59
O Grupo Pereira, sétimo maior grupo supermercadista do Brasil de acordo com o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), inaugura nesta quarta-feira (21) sua 100ª unidade. Uma loja Fort Atacadista, a 51ª da bandeira, abre as portas em Valparaíso (GO). O investimento no empreendimento foi de R$ 35 milhões. A informação foi obtida com exclusividade pela DINHEIRO.
Neste ano, no total, foram investidos R$ 600 milhões no crescimento das marcas do grupo, que são, além da Fort Atacadista, o Supermercado Comper, Bate Forte, farmácias Sempre Fort, posto de combustível, além do private label do grupo, o Vuon Card.
+ Conheça a Simples, marca básica e acessível do Grupo AR&Co, dono da Reserva
“Chegar à centésima unidade de negócio é um marco para o Grupo Pereira, pois revela que estamos no caminho certo: expandindo, crescendo, fazendo a diferença para os nossos colaboradores e para a sociedade”, disse o presidente do grupo, Beto Pereira. “Estamos investindo em regiões que estão crescendo no Brasil, como o Centro-Oeste, e, em 2023, chegaremos ao Rio Grande do Sul.”
A companhia está completando 60 anos e uma das principais conquistas deste ano comemorativo foi a entrada no mercado paulista, com a inauguração da loja Fort Atacadista, em Jundiaí. A empresa também prepara o ingresso na região conhecida como Cinturão da Soja, em Rondonópolis (MT), em outubro. Em seguida chega a Dourados (MS).
SHOPPING CENTER
Paralelamente ao plano de expansão das redes já existentes, a empresa pretende ingressar em novos negócios, como no setor de shopping centers. Em projeto integrado, com uma loja Fort Atacadista, o grupo vai construir uma estrutura para aglomerado comercial na cidade de Rondonópolis (MS).
A companhia é oriunda e Itajaí (SC). Possui 16 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.
O faturamento do Grupo Pereira está na casa dos R$ 9,7 bilhões. No setor supermercadista, está atrás do Irmãos Mufatto (R$ 10,5 bilhões), Supermercados BH (R$ 11,1 bilhões), Mateus Supermercados (R$ 17,9 bilhões), Grupo Pão de Açúcar (R$ 29 bilhões), Assaí (R$ 45,5 bilhões) e Carrefour (R$ 81,1 bilhões).