Uma réplica da Ferrari construída com 219,5 mil peças de Lego, essa será uma das estratégias da Shell para aumentar a ida de consumidores aos seus postos até dezembro. Apesar de estar disponível em shoppings, a Ferrari de Lego, montada na República Tcheca, é parte da campanha que a rede iniciou esta semana no Brasil tendo Felipe Massa e Fernando Alonso como garotos-propaganda.

Em parceria com a Lego e a Ferrari, a companhia vê na estratégia uma forma de alavancar as vendas da V-Power, gasolina aditivada da marca. Outra parte da ação é a venda de seis opções de miniaturas montáveis de modelos da Ferrari nos postos nacionais.

 

ferrari.JPG

A réplica gigante leva 219,5 mil peças e foi montada na República Tcheca

 

Camilo Bistufi Reis, gerente de marca e mídia da Raízen, licenciadora da marca Shell no Brasil, explica que o Business Case para trazer a campanha ao Brasil começou há dois anos e se estrutura em três estratégias: aumentar a movimentação nos postos, alavancar a venda de V-Power e posicionar a marca em uma época chave que inclui Dia das Crianças, torneio de Fórmula 1 e Natal.

 

ferrari 2.JPG

Os 4,5 mil postos já trazem a comunicação referente à campanha

 

?Nossa estratégia está dentro de um investimento de marketing de R$ 150 milhões para o ano de 2013. As ações incluem desdobramentos na televisão, mídia out of home e internet?, diz Bistufi. A campanha é utilizada internacionalmente pela Shell e já passou por países como Itália, Malásia e Austrália. No total, já foram comercializados dez milhões de carrinhos. No Brasil, estão disponíveis 1,5 milhão de miniaturas.

 

Fruto da fusão entre Cosan e Shell no Brasil, em 2010, a Raízen é atualmente a maior processadora de cana-de-açúcar no mundo e conta com uma rede de 4,5 mil postos. O valor de mercado da companhia está estimado em US$ 12 bilhões e a meta é a produção de etanol chegue a 5 bilhões de litros em 2015. Globalmente, a Shell faturou US$ 467,2 bilhões em 2012. 

 

 Leia também:

– O futuro sustentável da Shell

– Shell em 4 dimensões

 

> Siga a DINHEIRO no Twitter 

> Curta a DINHEIRO no Facebook