A Shineray lançou no mercado brasileiro uma bicicleta elétrica que promete autonomia e valor de mercado em paridade com concorrentes internacionais. O modelo recebeu o nome de SE-Bike Plus e chega ao país, segundo a empresa, com melhorias em relação à versão anterior e busca aliar conforto e design em apenas um produto.

A bike possui motor elétrico de 350W instalado no cubo da roda traseira que permite atingir a velocidade máxima de 35 km/h. Para isso, a bicicleta possui um câmbio traseiro de 7 velocidades. A bateria removível é de lítio, de 36V e 13Ah, com autonomia de até 45 km com carga completa, podendo ser recarregada completamente em uma tomada comum entre 6 a 7 horas.

+ Engenheiros criam bicicleta de roda quadrada; veja vídeo

+ Uber vai oferecer serviço de bicicletas compartilhadas da Tembici na América Latina

Os pneus são montados em rodas com aros largos e, para frear, são utilizados discos de freio em ambos os eixos. A suspensão “tipo moto” na dianteira e o monoamortecedor com reservatório de gás externo e ajuste de pré-carga da mola na traseira da bicicleta, por sua vez, permitem encarar as irregularidades do asfalto e até mesmo uma estrada de terra batida, de acordo com a fabricante.

A SE-Bike Plus já pode ser comprado no mercado nacional a partir de R$10.900. Apenas a cor preta está disponível. Com esta bicicleta elétrica, a Shineray planeja atender às demandas de um público cada vez mais exigente e preocupado com o meio ambiente.